Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO JUIZ DE FORA

                                  BREJO DO MEU ESSEDÔIS


Olá abelhinhas do Brasil e do mundol! (Hi, little bees of the whole world!!)

Hoje, dia 31 de maio, é dia de...muita festa...é o aniversário de...Juiz de Fora...*bocejo*

Esse brejo em forma de cidade, fundado em 1850, começou quando era um povoado qualquer chamado Arraial de Santo Antônio...POR FAVOR, VAMOS PULAR PRA PARTE LECAL.

Enfim...Aqui é um lugar ótimo pra ficar entediado, e a principal referência geográfica daqui é a Av. Rio Branco(é do lado de k ou do lado de lá da Rio Branco?), a principal avenida da cidadjy.

É A-QUI o paraíso dos meia roda, pois em Jotaéfe todo mundo dirige igual um hipopótamo bêbado numa vidraçaria. Agora...Se você pretende fazer vestibular aqui, passa longe da Avenida Brasil no dia da prova, ou pelo menos, acampe lá no dia anterior à prova. E se você estiver de passagem pela cidade, mude o rumo e não passe aqui em época de vestibular! É nessa época que todo mundo solta seu lado mal-educado e xinga o zôto no trânsito, em meio a arrancadas de retrovisores, acrobacia de motos, faixas do MST no sinal e o Paçoquinha.

Turismo...Não, aqui não tem turismo. Bom, temos o Morro do Cristo, onde tem uma estátua de um cristo de um metro e meio. Temos também o clube Cascatinha, cujo eu nunca fui e se Deus quiser, nunca irei. A arquitetura juizforana é super admirada e organizada, você não se perde em nenhum prédio. Mas entra no Solar do Progresso pra ver o que é bom pra tosse.

E temos a Praça da Estação! Lugar onde tem uma estação(ÓÓÓ NÃO DIGA) de trem, na qual não se transporta pessoas, e sim, carvão. MUITO CARVÃO. Nesta praça também há ponto à noite, que se estende até o mergulhão que fica perto do Sport. Se você não quiser...digamos...algo mais, você pode ir na banca de jornal, comprar uma revista e conversar com as simpáticas travadas que passam por lá. (dizem)

E tem os pontos de camelô, comércio popular e batchy cabelo. Na Marechal, por exemplo, você se acaba no esmaltchy e kolene chic. Depois, você pode ir bater duas fatia rosa na Casa de Doces Brasil e ir direto pro Forró da Marlene.

E também há as temíveis festas adolescentes. MEDO.
Tem algumas que podem ser divertidas, mas a maioria é realizada em lugares incertos e não sabidos do lado de lá do Salvaterra. E as traumáticas são realizadas no fiadapultamente mardito Privilége. Essas causam um trânsito duzinferno no Jardim Glória e já chegaram e entupir a estrada Gentil Forn. As do Privisgoto enchem a estrada com uma horda de playboyzinhos, playboyzinhos virgens, algumas moças frescas e há boatos de que, de tempos em tempos, uma van cheia de peruas de 40 pra cima, lotadas de botox e silicone, chegam ao local pra tentar enganar uns playboyzinhos de lá.

E um jeito ótemo de comemorar essa data é: passa na padaria mais próxima, compra pão e mortadela e seja felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzronc.

Beijos e muitos juizforanos com pulga nas calça,
Bebel M.

Post-Scriptum: Eu ainda vou ser Miss Guei MUAHAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário