Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deby [cap.4]

- Sou eu, Debynha. Não tá me reconhecendo? - A moça de cabelos vermelhos dava um sorriso malicioso e começou a rir.
- Lala? Não creio! Dá cá um abraço!


As duas se abraçam e fazem festa no corredor do sexto andar. Júlia ouve aquela algazarra e grita da cozinha:
- Quem tá aí, Deby?
- Tu não vai acreditar! A Lala tá aqui! - dizia Deby, completamente feliz
- A LALA?
- É, Jujuba - disse Eulália, utilizando-se do apelido que dera a Júlia, quando a mesma tinha 5 anos - não vais cumprimentar sua vaca preferida?


Júlia pula em cima de Lala e a enche de beijo e abraço. Depois dos devidos cumprimentos, Deby percebe que Lala carrega uma mala da Telemig Celular.
- E essa mala aí? Tu vais se mudar pra cá?
- Posso passar uns tempos aqui? Arranjei um emprego na livraria da esquina... - perguntou Lala, com um olhar meio de coitada - eu posso contribuir pra renda e pago as contas.


Deby e Júlia se entreolharam pensativas, mas concordaram. Depois de armar um colchonete para Eulália e desfazerem as malas, jantaram miojo e na hora da novela as três sentaram-se no sofá.
- Então...em qual livraria tu vais trabalhar? - disse Deby, com seu sotaque gaúcho de sempre - Não vais me dizer que é na Livrada.
- Digo sim - sorriu Lala - vou trabalhar de atendente.
- Eu trabalho lá, sou caixa da loja.


Depois da novela, Deby foi dormir, enquanto Lala tomava banho e Júlia via um VHS que continha a gravação de dois capítulos de "Éramos Seis", sua novela favorita(que por acaso havia sido exibida faziam 4 anos) desde os 14 anos.


Deby, apesar de deitada, não conseguia dormir, pois tinha uma dúvida que martelava sua cabeça: "Como a Lala escapou da polícia? Será que ela tá foragida e se escondendo aqui? Se a polícia bate aqui, ferrou".


Três e meia da manhã. As três moças já estão praticamente no quinto sono, quando alguém bate na porta do apartamento. Deby quase mija de medo pensando que é a polícia e fica com medo. E então, ela se esconde debaixo da cama. Ela começa a rezar e chorar.


******Será que é a polícia? Aguardem o próximo capítulo de Deby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário