Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O BOLOM DE CANECAM

OOOOOOE

Finalmente eu vou postar a receita da sobremesa mais quebra-galho em tempos.

O INCRÉVEL BOLOL DE CANECAN



Ingredientes:

· 1 ovo pequeno
· 4 colheres (sopa) de leite
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
· 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
· 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
· 1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Fazê:



 Quebre o ovo, ponha na caneca e bata com um garfo...

                                   
...Até ficar desse jeito, amarelo claro e homogêneo.


Ponha o óleo;


O açúcar;


O leitshy;


E o chocolate em pó.


Misture...


...Prossegue misturando...


Aí tu junta a farinha.


E depois, junta a maior arma química em tempos, O FERMENTO.


Misture. Mas misture melhor que eu, pra não ficar essa massa heterogênea que nem eu fiz.


Aí tu coloca no microondas por 3 minutos, na potência máxima. Lembre-se: nada de plástico ou metal no microondas, pq o plástico derrete e o metal reflete as micro-ondas de calor e explode o forno. Vidro e louça/porcelana/cerâmica tá liberado. Ah, sempre coloque um pratinho embaixo, pro caso de entornar e não cagar teu microondas todo.
A caneca deve ter capacidade pra, no mínimo, 300ml.


Enquanto o bolinho assa, se quiser, faça uma cobertura . Eu recomendo, pois o bolo é meio sequinho, apesar de fofo. Pra uma cobertura de chocolate, tu vai usar:

. 2 colheres (sopa) de leite
. 1 colher (sopa) de chocolate em pó
. 1 colher (chá) de manteiga.

Junte tudo numa tigelinha e coloque no microondas por 30 segundos na potência máxima.

Nota: eu usei nescau na cobertura, pq já é adoçado. Se tu usou chocolate em pó amargo, adicione 1 colher (sopa) rasa de açúcar. Já para o bolo, eu não usei nescau, e sim, chocolate em pó amargo. Se for usar o nescau, coloque uma colher a menos de açúcar na massa.


O bolo, pronto, deve ficar mais ou menos assim. Enfia um palito nele e tire, só pra conferir se a massa tá crua ou não.


Coloque a cobertura por cima.


E pronto! Decore, se quiser. Eu decorei com o que tinha em casa...biscoito de nata.

Beijos e muito lacto-purga depois do bolo,
Bebel M.

Um comentário: