Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

O Fantástico mundo dos Nicks de Orkut.

Típica família de orkutistas num churras na lajy

Oi bee-bees.

Antigamente, a internet no Brasil não era comum. Poucas pessoas tinham(mas eu era sortuda e quando eu nasci meu pai já tinha comprado um trambolho esquisito que ele chamava de computador. O primeiro computador do meu pai foi um Mac em 1986, mas quando eu nasci já rolava o Windows 95), a internet era discada e custava caro.
Tanto que, no ano 2000, 1 em cada 16 pessoas tinha acesso à internet aqui. Hoje em dia, 1 em cada 2 pessoas no Brasil tem internet. E com os aparelhos baixando de preço(na Ricardo Eletro custa 700 conto um bacana, e nas Casas Bahia dá mais ou menos o mermo preço, em qualquer lugar um PC pode ser parcelado em várias vezes) e os planos mais baratos(tipos uns 30 contos por mês a internet Banda Larga), além das zilhares de lan houses por todo canto, pode-se dizer que hoje todo mundo no Brasil tem computador e internet.

Até aí, ok. Mas então veio a popularização do Orkut.
Se tem uma coisa que eu ADORO é a popularização do Orkut, pois assim fica fácil trocar scraps, comentar fotos, fuçar na vida alheia, etc.
Mas olha no monitor da verdade e confirme: 98% dos nicknames de Orkut dos seus amigos são decorados com alguma besteira, né? Existem vários tipos de papagaiagem de nome, pode escolher igual self-service em dia popular:

ABREVIATURAS DE NOME DE BONDES

Ex:  "Bonde Dos Excluídos" → BeBs M. [B.d.E]'

APÓSTROFO DESNECESSÁRIO

Ex:  '  BeBeL  .M.

DUPLICAÇÃO, TRIPLICAÇÃO OU MULTIPLICAÇÃO DESNECESSÁRIA DE LETRAS

Ex:  ' Beebs Martiins  . :)

PORCENTAGEM INEXISTENTE 

Ex:  BeBs 100% Eu ☺

DECLARAÇÃO DE AMOR NÃO-ACENTUADA

Ex:  bebs e cleverson amor eterno s2

ESSEDÔIS(TAMBÉM CONHECIDO COMO "CASAL DE PATINHOS")

Ex: s2 s2 s2 s2 BelleH s2 s2 s2 s2

AVISO DE DESATIVADO

Ex: [DSTV] ' Bellêh MeL ♥

AVISO DE LOTADO

Ex: ' Beeeebs !  . Lotaaaaaado¹

TODO MUNDO JUNTO

Ex:  ' [DSTV] BeEeEeBs 100% MeLoDyy & cLeVeRsOoN s2s2 AmOr 4EvEr [Lotadaaa¹] {BdE}

Percebe a tragédia grega que eu formei ali?  ↑

Então. Pelo bem da compreensão de texto humana, eu suplico aos orkutistas do caraio que coloquem um nickname LEGÍVEL.

Beijos e mUiTo ChUrRoS [DSTV]',
Bebel M.

Um comentário: