Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VOLTA ÀS AULAS.

O que fazer nas aulas de Filosofia

OOOOOOOOI BEES!

Como a esmagadora maioria das pessoas sabe, fevereiro é mês de volta às aulas (exceto praqueles vagabundos da UFJF que começam em março), uma das épocas mais tensas do ano. 

E aí, geralmentsh, as pessoas ficam meio perdidas, mermo as que já estudavam em uma escola tal. Não sabem com quem falar, pra onde ir, o que fazer no recreio...

Nada temam, bees! É claaaaaaaaaaaro que eu ia montar um guia sensacional e fenomenal procêis. Aí eu criei o lymdo, dyvo, úthyl, hydrathado e apoteótico...

Daora as aula

A volta às aulas começa mais ou menos uns 4 dias antes de realmente começarem as aulas. Ver uniforme, material, tênis, mochila...Enfim, todos esses trem relacionados a aula. 
Depois de tudo preparado, chega a véspera do primeiro dia de aula. Muitas bees ficam sem sono nesse período, outras tentam dormir cedo, outras não dormem nem a pau e ficam imaginando como será o 1º dia...
Eu, particularmente, vou dormir no horário de costume (meia-noite) e acordar emputecida às 15 pras 6 da matina, que é a hora oficial de acordar em tempos de aula.

Aí chega o "grande dia": tu tá com tudo arrumado e limpinho, acorda 5:30 pra tomar banho e se arrumar toda bunytha...
Deu 20 pra 7, tu sai de casa e vai pra aula. Pra quê? Pra estudar? Não! No primeiro dia as pessoas só vão na aula pra por a fofoca em dia e pra ver os alunos novatos. Esses alunos geralmente são a maior atração do lugar, pelo menos durante Fevereiro. Tu geralmente espera gente lymda e uns boys magya, mas na real nunca é assim, salvo exceções. 

Depois do carnaval é sempre assim

Na primeira semana nunca tem aula direito, só apresentação de professores e alunos e adjacentes. Depois tem a segunda semana, o carnaval...Aí vem Março e tudo vai pro saco.

MAS BELLE, E SE EU FOR NOVATO?

Simples. Apenas tome um banho e penteie o cabelo direito antes de ir pra aula, no primeiro dia. Aí tu chega na escola nova e só espera os alunos veteranos virem falar cocê. Pelo menos aqui em Jotaéfe, onde tudo é repetitivo, todos adoram gente nova pra variar um pouco. Boa sorte.

O QUE EU FAÇO SE EU FOR TROCADO DE SALA?

Há três opções: 
1) Gostar da sala nova e tentar fazer amizade com as outras pessoas;
2) Não gostar da sala nova e ser preguiçoso o suficiente pra não reclamar com a direção/coordenação/superior;
3) Chegar na coordenação ou direção armando o maior escarcéu pra voltar pra turma antiga. 

O QUE EU FAÇO SE MEU EX, MINHA EX, GENTE QUE IMPLICA COMIGO OU SE UM FDP ENTRA NA MINHA TURMA?

Ignore ou mude de turma, não tem outro jeito. 

Pronto, agora tu já sabe como se virar num 1º dia de aula. Se tu quer mais detalhes, leia ESSE post que eu fiz ano passado. Enjoy!

Beijos e muito peixe frito,
Bebel M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário