Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rememorizando: Chaves

                                            Chaves no famoso episódio da boa vizinhança, acho eu


Em 1970, Chaves estreou na atual Televisa, poderosa emissora mexicana. Até 1971, os episódios duravam uns 15 ou 20 minutos. A partir de 1972, quando o canal onde era exibido virou o que hoje é a Televisa, os episódios começaram a durar 30 minutos, foi um sucesso retumbante.

Em 1984, um certo senhor chamado Senor Abravanel, a.k.a Silvio Santos, passou a transmitir os episódios de Chaves no SBT. Pronto, virou sucesso no Brasil, logo o garoto do barril tinha conquistado toda a América Latina. O seriado ainda é exibido até hoje no SBT e é exibido pelo Cartoon Network.

Virou desenho animado lá pra 2007/2008, com todos os personagens do seriado original: Quico, Dona Florinda, Chiquinha, Seu Madruga, Bruxa do 71 Dona Clotilde, Professor Linguiça Girafales, Godines, Jaiminho, Pópis, Glória, Paty, Dona Neves, Sr.Furtado, Seu Barriga e Nhonho. E, é claro, o Chaves, o rei da palhaçada.

O jogo Street Fighter ganhou sua versão Chaves. Inclusive, eu tenho ele no computador, é muito engraçado.
                                               "Isso é por você me dar zero!!!"

Agora vou terminar o post. Como diria Jaiminho, eu quero evitar a fadiga.

Beijos e muito sanduíche de presunto,
Bebel M.

Post-Scriptum¹: Eu gosto de refresco de limão que tem gosto de groselha mas parece de tamarindo, de refresco de tamarindo que tem gosto de limão mas parece de groselha e de refresco de groselha que tem gosto de tamarindo mas que parece de limão. Manda um churros pra acompanhar. Eu dispenso a água suja.


Post-Scriptum²: Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será, velho será.


Post-Scriptum³: Eu sempre quis uma bola quadrada.


ÂPIDÊITI: um amigo meu informô que Chiquinha não participa do desenho animado, devido a um arranca-rabo lá entre o Roberto Bolaños(Chaves) e a Maria Antonieta de Las Nieves(Chiquinha), por conta de uso não autorizado da personagem em projetos foras do seriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário