Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FÉRIAS - A saga. (especial de Natal)


E Deus disse: façam-se as férias!
ÊeÊeÊeÊêEêEeÊêeêeÊ! Bees, eu espero o ano todo por essa época do ano, pois são as únicas semanas que todos podem dormir até duas da tarde, descansar e comer pacarái (o Natal é HOJEEE)

MÃÃÃÃS, como nem tudo consta de alegria e folga, eu vou passar as minhas férias estudando e descansar mesmo só lá pro fim de janeiro.


Pois é. Então, aproveitem demaaaaaais as tuas férias. Nesse período, o destino mais escolhido de quem viaja costuma ser a praia. O povo daqui de JF costuma ir pra Cabo Frio pra ver o mar e fazer pose de "mulher de areia".

E ainda tem Natal, Reveillon...PERA!
O Natal é hoje, e você não sabe como agir durante a ceia?
Não se desespere, pois eu preparei o lymdo, dyvo, épyco, maravylhoso, natalino e festivo...


Selecionei as situações complexas mais frequentes, como num FAQ, e resolvi para suas pessoas.

NATAL NA CASA DOS PARENTES

SITUAÇÃO: a sua tia-avó disse que você engordou. 
SOLUÇÃO: faça o estilo Thayanni de ser e responda "VOCÊ TEM INVEJA DE MIM PORQUE EU SOU JOOOOOOVEEEEEEM"

SITUAÇÃO: seu tio fez a piada do peru.
SOLUÇÃO: simular um ataque epilético e realizar o sonho do climão próprio.

SITUAÇÃO: seu tio fez a piada do pavê na hora da sobremesa. 
SOLUÇÃO: responda "sinceramente?" e faça uma fisionomia de reprovação.

SITUAÇÃO: a última rabanada está na mesa e ninguém tem moral de pegá-la.
SOLUÇÃO: pegue-a, coma-a e faça "hmmmm que dlç"

SITUAÇÃO: não tem nenhuma comida que eu goste/possa comer na ceia.
SOLUÇÃO: faça como Jânio Quadros e leve seu próprio pão com mortadela no bolso.

NATAL NA SUA CASA - COMO FAZER

SITUAÇÃO: sua prima disse que está de dieta e te liga fazendo um escândalo exigindo que a ceia seja light.
SOLUÇÃO: faça um prato de alface especialmente para essa prima e encha o resto da mesa com Chocotone, pudim de clara, rabanada, lombo, chester, farofa, ambrosia e bolo. 

SITUAÇÃO: você está sem saco de lavar a louça.
SOLUÇÃO: compre pratos e talheres de plástico.

SITUAÇÃO:


SOLUÇÃO: só Jesus na causa!

Beijos e um Natal esplêndido a todos,
Bebel M.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vade retro!


Média tarde!

Como eu já falei umas 8572849 vezes aqui, estou numa fase complexa da vida. Nova demais pra sair na sexta e voltar pra casa no domingo. Velha demais pra fazer bagunça.

Muita gente diz (eu também digo, me julguem) que agora eu tenho que "olhar pro futuro" e planejar minha vida. Tem uma amiga minha (aliás, um beijo pra ti, Loló!) que diz que temos que aproveitar ao máximo o presente.
E tem o povo que diz que recordar é viver. O mundo adora me confundir (eu também amo me confundir), pelo visto. Pra que lado eu vou?

Há mais ou menos uns dois meses, eu reencontrei uns amigos que eu não via há tempos. Não foi do jeito que eu pensei que fosse, pra mim foi um choque, admito. Passei o resto do mês refletindo sobre o dia e sobre a minha vida. Um mês depois, encontrei-os de novo. Dessa vez, foi exatamente como era antes de eu me afastar daquele povão todo.

Tudo mudou desde que eu sumi do mapa. Talvez todos estejam exatamente como eram e eu tenha mudado, acho que foi isso. O problema é que eu esqueci de como eu era. Sim, senhoras e senhores: não me lembro como eu agia, como eu falava e sobre o que eu falava! Vocês não entendem? Não? Nem eu.

Não tive amnésia, não morri e ressucitei, não tenho outra alma. Eu me sinto meio perdida e desorientada. O fato é que eu não quero voltar a ser quem eu era antes, do jeito que eu era. Mas não nego, foi um tempo bom nesses meus 15 anos e meio de existência.
Eu era três vezes mais baranga do que sou hoje em dia, cinco vezes mais retardada, meio antissocial demais e meio retamonga (aprendi esse xingo recentemente e queria usá-lo). Tinha metade do cabelo loiro-descolorido-amarelado, uns dois quilos a mais e usava um pingente ridículo de caveira no pescoço (que fase, hahah). Eu era tudo isso (ainda sou meio retardada e meio baranga), mas eu tinha alguma emoção naquela época.

Hoje mais cedo eu achei um objeto vagabundo, quebrado ao meio, envolto em um plástico esquisito; estava perdido no fundo do armarinho do lado do espelho. Ok, um objeto totalmente inútil, mas que pra mim foi o símbolo daqueles tempos. Era uma flor de plástico, zoada pra caramba, que eu ganhei há mais de um ano. Eu vi aquilo, ri e joguei fora, pois estava toda manchada de acetona e esmalte e o palito de churrasco que segurava as ~pétalas~ da ~flor~ estava dependurado por uma lasquinha de madeira. Dois minutos depois, lembrei de tudo que aconteceu no dia em que eu ganhei-a e comecei a gargalhar. A pontinha de saudade é inevitável.

Nem tudo são flores (de plástico). Há coisas que eu me recordo e me entristeço, claro! Infelizmente, eu sou rancorosa pra cacete. Faz mal, eu sei, mas seria hipocrisia eu fingir que tudo na minha vida é uma maravilha.

Lembro que eu já fui mais escrota. Muuuuuuito mais. Errei muito nesse comecinho de vida e continuarei errando. Como diria o poeta: "HERRAR É O MANO". Oremos, olhemos para frente e abramos um sorrisão, daqueles que dão pra ver até os pré-molares. E vade retro, desânimo!

Recordar é viver? Não, recordar é sentir.

Beijos e muitos vagalumes por aí (não resisti),
Bebel M.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Escola e o drama do fim de ano.


ALÔÔôOôoÔôoÔôOôoÔô SERES!
Alô? Alooou?
Desculpa, o crédito acabou. E dezembro começou! AEEEEEEE DÁ O PLAY NA TRILHA SONORA CARAIO!!!!



Dezembro começa no dia 1? Não, dezembro começa assim que eu passo de ano. E adivinhem? A rhyca que vos escreve já passou, engomou e agora tá estudando pra passar naquele rai de PISM.



Como reza o título, vim fazer uma visita aos meus leitores pimpolhos pra falar sobre o tema ESCOLA. "Escola" não é apenas aquilo que você especifica no campo "instituição de ensino" quando tu monta o teu perfil no Facebook. É um lugar onde você aprende, socializa, ensina e passa boa parte (às vezes, a maior parte) do teu dia.
Nesse local, você convive com muitas pessoas. Só da sua classe, devem ser 30 ou 40 alunos, por aí. Você pode até não conversar com todos esses 30 ou 40, mas pelo menos o princípio da "boa vizinhança" (se não ajuda, não atrapalha - ou em outra versão: se tu não gosta da pessoa, não xingue nem tente agredí-la, fale apenas quando for necessário e não seja sem-educação) deve ser respeitado. Ok.

As questões entre as pessoas do corpo discente (alunos) são resolvidas dentro dessa classe, salvo em casos de agressão verbal ou física dentro da escola. Porém, as questões entre o corpo discente e o docente (professores, coordenadores, diretor,etc) devem ser resolvidas entre os dois em reuniões ou coisas do gênero.

O problema entre essas duas entidades começa quando a doutrina ensinada pelo corpo docente não condiz com as atitudes do mesmo. E, como vocês sabem, isso é hipocrisia (falei um cadinho sobre hipocrisia AQUI). Quem estuda na minha escola sabe que na semana retrasada houve uma confusão injustíssima e completamente sem nexo sobre a qual eu prefiro não escrever muito. Mas eu digo a vocês que o que aconteceu foi um exemplo de repressão ilógica e censura por pouca coisa.

Na minha escola, sempre ensinaram filosofias de liberdade de expressão, paz e IGUALDADE. A primeira já foi pro saco, a segunda é meio incerta e a terceira...bom, eu acho que separar os alunos em ordem de nota durante certas avaliações não é exatamente uma atitude que demonstra igualdade.

O ensino é bom? Boa parte, sim. A colocação na listinha do ENEM é boa? Sim. A ética funciona? Há controvérsias.
O primeiro pensamento de vocês será: "aff, mais uma mimadinha revoltada, que saco".
O segundo será: "aff, você assina um contrato aceitando tudo lá, te liga".
O terceiro será: "aff, vou sair do pc e comer alguma coisa".

Tudo bem, podem pensar assim. Não tô dizendo que minha vida é uma merda e que eu sou a pessoa mais infeliz do mundo, tampouco que minha vida é difícil, até porque isso seria uma mentira deslavada e um showzinho de drama barato. Não estou exatamente reclamando de barriga cheia, mas sim, questionando.
Questionando sobre as coisas que são ensinadas no local onde estudo, mas que muita gente diz (e não nego) que as pessoas que comandam aquele local não as cumprem como deveriam.


Preparem o vidro de epocler, pois a época de ~~festas~~ do ano tá chegando e, com ela, aquela típica comilança de Natal e Reveillon pra encher o bucho e atradição de trapacear no amigo oculto! URRUL!
Eu a-do-ro fim de ano. Mas acontece que esse ano vai ser um cadinho diferente; terei que estudar, já que o pism será no fim de janeiro e a bicha que vos escreve não sabe o que é divisão celular e esqueceu toda a ordem social da Grécia antiga.

Agora imagine que você tá lyyyymda, lendo a Caras com as perna pra cima no sofá da sala em uma quinta à tarde de dezembro. De repente, você recebe uma ligação da sua tia pra confirmar se é pra ela trazer a rabanada no natal. Como você reagiria se, quando chegasse a noite do dia 24, todos os seus parentes esperam uma rabanada e ela traz um arroz de forno?
É óbvio que você agradeceria, mas em sua mente, só viria a palavra "CACETE", assim mesmo, em caps lock.

Sempre tem aquele primo que vai na ceia, mas deu 23:30 ele tá vazando pro ~privi~ pra encontrar com a ~galera~. Secretamente, você deseja que ele não pegue ninguém e só tenha dinheiro pra comprar meia dose de 51.

Há o tio do pavê, esta entidade tão forte que merecia até aquele tmzinho de "trade mark" por ser tão característico e original ano após ano. Tem a sua tia recalcada que te xinga, te chama de gorda e você tem vontade de mandá-la pra Groenlândia de maiô, mas você fica quieta e faz aquele sorriso clássico do "vai tomar no cu", vulgo "Sorriso da Renée Zellweger":


Acaba a ceia.
Passam-se alguns dias e você tá no reveillon com a parentada. Sua prima aparece loira, de salto 17 e mais bronzeada que o peru da Sadia, dizendo que o namorado terminou com ela e a criatura ~deu um tapa no visual~ pra tentar voltar com ele. Não vai funcionar.
Seu primo comprou um ipad 3 e fica jogando Jetpack no fundo da sala, tirando onda e reclamando da bateria que acaba rápido.

Você tá cagando e andando pras festas, pois está mais preocupado com o ingresso na universidade e com o ano que vem.
Aff, vou desligar esse computador, porque ele tá queimando minha coxa e já to com dor na vista. Além disso, minha cota de criatividade e coerência acabou e eu tenho medo de que minha mãe bata na porta do meu quarto me mandando dormir, pois amanhã (hoje) tenho revisional.

Beijos e muuuuito recalque para suas pessoas,
Bebel M.

domingo, 18 de novembro de 2012

Indefinida - O mundo vai acabar?


Boo!

Podem soltar fogos, serpentinas e confetes fluorescentes, pois EU VOLTEEEEEI a minha pessoa está de volta.
Eu sumi (várias vezes) porque eu estava em época de provas e precisava ir muuuuuuito bem no 4º bimestre. O fato é que eu fui bem. Graças a deus, tudo deu certo e vou ter um tempinho para poder escrever minhas besteiras procês. O único lado ruim (ou bom) é que agora eu sei pra caramba sobre tecidos e eu sempre vejo tudo com "olhos de biologia". Um exemplo? Outro dia eu chamei minhas unhas de anexos do epitélio.

Acho que eu sou uma incógnita. Bom isso é o que eu penso, pois eu tenho essa mania de achar que sou indefinida. Talvez eu seja mesmo.
Nessa fase da vida, eu estou tipo em uma metamorfose, certo? Metamorfose ambulante não, né, que pobreza. (brincadeira haha)

Ano que vem eu vou pro segundo ano, farei 16 anos e vou ter um monte de matérias pra estudar/decorar. Parece meio clichê e realmente é um clichê, mas eu queria um ano com algumas coisas diferentes. Um monte de coisas mudarão e, obviamente, ideias e conceitos mudarão. Fiz planos. Fiz uma listinha de coisas a fazer no ano que vem (mentira, ainda escreverei). Sentimentos mudarão (que coisa mais emo). E meu cabelo mudará (se deus quiser, ele crescerá bastante até 2013).

Algumas coisas continuarão as mesmas. Eu vou continuar com a mesma altura, com a mesma cara de lasanha, gostando de chocolate e torcendo pro Flamengo. Continuarei cantando Lady Gaga no chuveiro e sendo meio esquisitinha. E continuarei sendo meio desastrada e meio mal humorada de vez em quando. Normal, mamãe passou ácido sulfúrico nimim.

O primeiro item da listinha será "melhorar a postura", pois todos os dias eu volto da aula toda torta e doída. Aliás, minha mãe implica muito com isso, e estou começando a achar que ela tem razão.
O segundo item será "comprar um caderno de 20 matérias", porque em 2012 eu já gastei uns 3 ou 4, haha!


Enquanto eu planejo o ano que vem, há quem acredite que o fim dos tempos está próximo (mais precisamente, estamos a mais ou menos quarenta dias do apocalipse). Olha, eu não digo que não acredito nisso. De vez em quando eu fico pensando: "e se for verdade?"

Bom, se o mundo acabar mesmo eu acho que vou me arrepender de não ter feito um monte de coisas, como de não ter dito várias verdades, de não ter pintado meu cabelo escondido, de não ter estudado aos doze anos, de não ter aprendido a andar de patins ou de bicicleta e de não ter aprendido a falar russo ou alemão.

Aí bate aquele sentimento rivotril de pirar e fazer tudo o que eu sempre tive vontade, independentemente da perspectiva alheia. 5 segundos depois, eu penso "nah" e volto a dormir.
Sim, volto a dormir, pois é a coisa que eu mais tenho feito nestes últimos dias. Por favor, quando o mundo começar a acabar, botem crédito e me liguem, pois eu vou descolorir o cabelo, cortar uma franjinha marota, botar o maiô e o salto e tocar "Summerboy" no teclado (eu tenho vergonha dele, coitado).

And we'll still have the summer after all.

Beijos e menos via(da)gens na minha mente,
Bebel M.


sábado, 6 de outubro de 2012

PAS-SA-DA


EEEEITA!

Vamo chutando o balde e organizando isso aquê (paradoxos à solta), pois já tamos em outubro e eu não escrevo fazem exatamente 32 dias e isso aqui tá mais empoeirado que armário de velha! LETISGOOOOOU!

Bateria da Mangueira comemorando a 857825728ª volta do blog (mas peraí...ele nunca se foi!)

E nesse mês que passou, esqueci de comentar MUUUUITA coisa por aqui! 
A primeira é a morte da lymda e dyva-mor Hebe, que tá dando selinho no céu (inveja dela). A segunda, mas não menos importante, é....bom....
.....OPPA GANGNAM STYLE tuntstuntstunts

Gente, o que é essa música? Esse vídeo? Top demais! Lembra que por aqui eu já mostrei em algum post que não me recordo a fórmula de um clipe de sucesso? Então, esse é um dos maiores exemplos de clipes bombásticos já feito na história. 
Dancinha zuada + música grudenta + cenários engraçados, inusitados e coloridos = sucesso. É assim que se faz, aprendeu, Britneide?

çin eu sakei bjs

Entendeu. Mudando de assunto, vamos para a parte reflexiva e escrota do post.
De uns tempos pra cá, eu estou mais sincera do que de costume. Claro, só sou sincera quando pedem a minha opinião, não sou de me meter nas coisas dos outros do nada. 
O fato é que a minha tolerância com gente hipócrita acabou. Não gosto de fingir nada. Não sou obrigada a fingir que gosto de alguma coisa quando não su-por-to a tal coisa.
Cresci achando que todos temos liberdade de expressão e liberdade de escolhas. Porém, eu vi que nem tudo são flores e montes de açúcar. Não sei se estou fazendo um drama excessivo, mas acho que eu percebi isso precocemente - ainda bem.

Somos censurados toda hora. Não temos coragem de falar tudo o que sentimos na cara das pessoas que nos fazem mal. E isso nos deixa péssimos, agoniados, angustiados, com vontade de gritar, pular, espernear, expressar a raiva da maneira mais livre possível.
A orientação que os mais velhos dão é: "a pessoa não merece a tua bondade, deixa disso, esqueça isto, pense mais em você". DEPENDENDO DA SITUAÇÃO, pode ser a melhor ação. Já perdoei muitos vacilos na vida e muitas pessoas já perdoaram os meus.

Claro, todos nós temos defeitos. Eu, por exemplo, me acho ansiosa, arrogante e sarcástica. Chata, preguiçosa demais e um cadinho dramática. Mas hipócrita eu não sou nem a pau.
Eu ODEIO fingir, me sinto forçada. Me sinto como se eu estivesse me corrompendo e indo na contramão dos meus princípios éticos, morais e das minhas ideologias. Me sinto como existisse uma terceira versão de mim, saca? (além de mim e da Belle, kkkkkk)

Há alguns dias atrás, eu lavei a alma. Repetindo, fingir é se corromper. Falei tudo que eu pensava a respeito de algumas coisas, e, na boa? Me senti como uma pena, de consciência brilhando de limpa e sem me arrepender de nada.

Isso é outra coisa importante: nunca se arrependa das coisas boas que você já fez. A não ser que o seu nome esteja no Serasa, você não deve nada a ninguém. Claro, sejamos educados, elegantes e oremos para que a gente nunca desça do salto. Mas sejamos sinceros e menos bundões.

Beijos sinceríssimos,
Bebel M.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Louca, desvairada, surtada.



Boas Noites.

Eu sei, eu sei, eu mereço um pescotapa de catiguria por ter deixado esse apoteótico blog na egípcia durante 29 dias (me corrijam se eu contei errado, sou ruim de conta haha), mas juro que foi por uma causa nobre (pela arte de simular o PISM).

O fato é que eu estou de volta, para desespero de vcs e para minha alegria! Vamos festejar e comemorar, pois essa semana tem FE-RI-A-DO e todas as bee vão sair quinta de noite pra bater cabelo e arrumar uma desculpa pra poder estrear aquela blusa TU-DO que compraram na galeria da fritura do xerox por déishpau.



Ok, agora vamos à parte escrota do post, que é justificar o título do mesmo. Não, não fiquei doida ou algo do gênero, mas eu parei pra refletir sobre o conceito de loucura e concluí que eu não sei por que algumas pessoas animadas são taxadas de loucas. Gritar e dançar no morro não é sinal de loucura, por exemplo...ou será que é?
 Loucura é tudo aquilo que você faria se não fosse fora do comum. Tudo o que você já pensou em fazer, mas desistiu por medo de ser julgado ou punido. Eu passo por isso todo dia, creio que você, bee, também passa ou já passou por isso!
Loucura é o que acontece nos seus sonhos, e tu sempre tenta arranjar uma explicação mirabolante para o que passou, sempre quer interpretar esses sonhos como se tudo o que acontecesse neles tivesse uma mensagem subliminar contida em cada cena.

O problema é que a loucura dos sonhos é algo dificílimo de interpretar, pois após uns 3 minutos acordado, o sonho some da sua cabeça. E pra onde ele vai? Pro teu subconsciente, junto com todos os seus pensamentos loucos, utópicos, religiosos e até eróticos.
Não, você não perde os seus pensamentos. Eles estão muito bem guardados e esperando para serem resgatados ou materializados. Materializar é difícil, mas talvez não seja impossível.
Nada é impossível nos sonhos. E viva a imaginação.

Beijos e muitos sonhos,
Bebel M.

Post-Scriptum: a bandeira do Brasil no meio do post tá lá só pra encher linguiça e pra enfeitar o post. Não é uma mensagem subliminar, não, tá, seus noiado? hehehehehehehehe 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Equilíbrio e reflexões.



Decidi que não vou mais tentar chamar a atenção, mas também não quero ficar oculta como eu ficava na época em que eu andava com a X e namorava o Y.
Decidi que vou levar os estudos mais a sério do que eu já levo (e olha que eu me esforço pra caramba).
Decidi que eu não vou ficar correndo atrás de sujeito nenhum. Não estou falando de "fazer doce", mas sim, cansaço de tentar chamar atenção.

Decidi que quero (e muito) ficar amiga da Z. Me dou tão bem com ela...é uma fofa.
Decidi que não posso mais ficar parada, apenas desejando mudar. Preciso agir, focar no que interessa, começar a malhar, encarar a vida como um caminho cheio de obstáculos. Meu dever é superá-los.
Decidi que não quero mais ser tímida. Tenho que me conscientizar que nem todo mundo morde e que o modo que eu vejo o mundo só depende de mim.

Só eu posso "me mudar". Cada um é único. Eu também sou.

Muita gente da minha idade resolve "se revoltar" e raspa metade do cabelo, pinta de verde-cocô, põe piercing na bunda, tatua o símbolo do anarquismo no braço e briga com metade da população brasileira. Ok, há quem goste, mas há gente que faz isso pra chamar atenção e fazer birra. Porém, acha que vai mudar o mundo com esses atos. com esses atos ninguém se move, ao contrário do que pensas.
Hardcorezão você, hein.

Também tem gente que tenta manipular a personalidade das pessoas. Como eu disse há uns dois parágrafos, cada pessoa é única, ou seja, ao mudar uma pessoa, você está corrompendo-a.

Não se mude, salvo se a ideia for sua. A porrada de decisões que eu fiz partiram de mim. Ninguém mais pode resolvê-las, senão eu.
Não devo sentir remorso de nada. Tudo o que passou, passou. Não adianta chorar pelo leite derramado.

Nas férias de julho, metade da minha série viajou pra Disney. Eu, particularmente, não tenho vontade de ir pra lá, mas se eu fosse, acharia sem graça. Sei lá, não sei se gostaria de passar 15 dias longe de casa pra conviver com as mesmas pessoas que eu vejo todos os dias na aula. E pagar 7 mil pra isso? Acho que não, obrigada.
E festa de 15 anos? Nunca quis também...respeito quem gosta, mas eu não faria. Me arrependo? Não.

Aos 15 anos, muitos (e muitas) querem ser diferentes de todo mundo e xingam quem não é como esses "muitos". Tenho visto isso frequentemente por aí. O que seria? Inveja? Discriminação? Conflito de Pólos? Definitivamente, "só sei que nada sei". Acho que não é preciso querer ser diferente de todos. Ninguém é igual a ninguém, exceto perante à lei e ao Estado (acho justo). Não me dou ao trabalho de querer me modificar totalmente apenas para ser diferente dos outros 7 bilhões que dividem o planeta comigo, pois já nasci única, original e autêntica (adoro usar um monte de sinônimos em uma mesma frase, acho que enriquece o texto!).

Mas é o meu ponto de vista. Minha opinião. Construa a sua. Com base em quê? No que quiser.
É de graça e não dói.

Isabel Patrícia Guimarães, 6/8/2012.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi bees!

O post de hoje foi compriiiiiiiiiiiido...parabéns se tu conseguiu chegar até aqui, kkkkkkkk.
Foi escrito durante a aula no recreio (informação mega ÚTEL), num acesso de reflexão. De novo? Sim! O blog só vai ter posts sérios e reflexões daqui pra frente? Não. Isso é só de vez em quando.

Espero que tenham gostado do momento ~~pensante~~.

Beijos e muita roupa de ginástica,
Bebel M.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

POLÊMICAS DESNECESSÁRIAS - 1


Esse post começou a ser feito de madrugada. Surgiu de uma luz e uma série de reflexões sobre tudo.

Tudo começou quando eu li ESSE TWEET do @ciclano e me pus a pensar: Por que, em pleno século 21, nós, moças, somos tão antigas?
Não adianta negar, tampouco pagar de moderninha. Se alguém te fizesse uma pergunta do tipo (você sendo menina), iria negar até a morte, aposto que sim. Nâo, não estou insinuando que tu já fez isso, mas se fez ou não, já sei a tua reação. Engraçado, né?

Sexo sempre foi (e, infelizmente, creio que será por um looongo tempo) um tabu. A maioria das meninas foram educadas para reprimir o seu lado "sexual". Duvida? Pergunta pra qualquer uma se "cospe ou engole". As prováveis respostas dividem-se em:
a) cuspo;
b) engulo;
c) aaa vai tomar no cu;
d) sem resposta.

O problema é que, numa sociedade em que todas nós somos reprimidas (nesse sentido), as meninas que gostam de sexo ou se interessam pelo assunto não podem abrir a boca que já levam o selo: PUTA.
Eu acho isso um absurdo. Se uma menina gosta de usar roupa curta, também é taxada assim. Muitas vezes, por pessoas que nem a conhecem direito.


Aí chegamos a uma pauta atual e que todo mundo acha que pode dar pitaco: as piriguetes.
O nome mais citado atualmente nesse meio é a Suellen, personagem piriguete na Avenida Brasil. Suellen é solta, alegre, divertida, bonita...ok, ela tem um certo desvio de caráter. Mas apenas pelo fato de usar roupas curtas e coladas, e por pegar geral, Suellen é apedrejada e vítima de ódio.
E existem Suellens aos montes por aí. Não, não estou defendendo as que pegam o namorado das outras. Estou defendendo as que gostam de sexo, assumem, têm atitude e sabem o que querem. Estão cagando e andando pras invejosas que as criticam.

Desde quando surgiu toda essa polêmica em volta do sexo? Não sei.
E o feminismo? E os direitos iguais? Foram pro saco, é?
Outro dia minha mãe não me deixou fazer alguma coisa na rua sozinha por algum motivo besta. Aí eu usei um argumento: "meu irmão já fazia tal coisa sozinho na rua quando já era mais novo que eu. Por quê eu não posso?"
A resposta que eu obtive foi: "Ah, pq você é menina, é diferente."
Palmas. Se tu utiliza um argumento completamente sem nexo desses, parabéns. Tu está jogando fora um século inteiro de luta pelos direitos das mulheres, ou seja: os movimentos, protestos e conquistas foram pro ralo.
Sou diferente em que? Só porque não tenho um pinto isso me impede de ficar até mais tarde na rua? Que eu saiba, ninguém dá surra de piroca pra fugir de bandido, não.



Voltando às piriguetes: elas querem LIBERDADE. Serem independentes em tudo, social e sexualmente. As reprimindo, tu não ganha nada além de um atestado de burrice por reprimir a liberdade feminina e a liberdade de expressão. É, de expressão. Aquela pela qual os pais de muitos de vocês, bees, lutaram nos anos sombrios da ditadura.

Na sociedade atual, meninas não podem falar palavrão, se masturbarem, usarem roupas curtas, confrontarem. Sabe, isso é péssimo. É o que eu chamo de "estagnação moral".

Podem me chamar de socióloga do carai, antropóloga, feminista, chata ou o que for. Mas quero que tu, bee, pare e reflita um pouco sobre a pauta.

Vida longa às piris! E viva o progresso e a liberdade.

Beijos e muita compreensão,
Bebel M.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Retorno às aulas


Voltei, gueizada.

Começando: fui a Sampa, botei meu nome no Serasa de tanta liquidação que eu aproveitei. Mas JURO que só comprei roupa boa, útil, com 70% de desconto pra cima e que eu vou usar. Juro!
E, claro...ÓBEVEO que eu não poderia deixar passar batido em clara em neve a loja da Mac, né? Comprei base e corretivo lá (do tom certo da minha pele, aleluia) e tô dando roundhouse kick no balde. Xora haters.

Aiai...Amanhã já é Agosto (lembro de Julho como se fosse hoje, pff), mês de penar mais que figurinista de escola de samba. Cabô férias, cabô vagabundagem, cabô festança e alegria. Pois é, amanhã começa tudo de novo...mas não se desespere, viado, tenho a solução para a ansiedade pré-primeiro-dia-de-aula para VO-CÊ. A solução? O lymdo, dyvo, gostoso, cheiroso, hydrathado, looshoozo e apoteótico...


Sim, eu já fiz há exatamente um ano a primeira versão do guia, que eu particularmente considero um dos melhores posts da história desse blog. MÃÃÃS, como os tempos mudam, eu resolvi montar um guia novo, sem ser no formato de FAQ, como o outro. Vai ser em formato de quiz. VALENDOOO:

1) Marque um XIS na afirmação correta:

A)  [   ] "Devo deixar meu uniforme e minha bolsa arrumados, em um local seco e fácil de achar, perto dos livros. Arrumar com antecedência, no máximo 1 dia antes do início das aulas. Dormir cedo e manter a calma."

B) [   ] "Juntar as coisas na última hora e passar a madruga boladona no PC."

C) [   ] Nenhuma das anteriores.

2) Devemos ir mais arrumados no primeiro dia de aula?

A) [   ]  Depende. Não é exatamente necessário, levando em consideração que no restante do semestre tu vai ver as mermas pessoas todos os dias.

B) [   ] Nhááá. Só escovar o dente, passar um desô e partir pra luta.

C) [   ] Mas é claro! Nunca se sabe quando um boy magia novo vai aterrissar no recinto.

3) Devo usar muito perfume?

A) [   ] Não exagera, principalmente se for de farmácia.

B) [   ] Claro! Um banhão de perfume!

C)  [   ] Tá loka? Vou matar os outros de rinite? Três gotas tá bão!

GABARYTHO:

1) B) [xis] "Juntar as coisas na última hora e passar a madruga boladona no PC."
- É claro! Vai desperdiçar o teu úrtemo dia de férias arrumando bolsa? Tnc.

2) C) [xis] Mas é claro! Nunca se sabe quando um boy magia novo vai aterrissar no recinto.
- Preciso explicar? Boy magia é boy magia e fim.

3) C)  [xis] Tá loka? Vou matar os outros de rinite? Três gotas tá bão!
- Baseado em fatos reais. Gente, três gotas de perfume já dá pra ficar cheirosa, principalmente se o perfume é eau de toilette ou eau de parfum. Esses tipos de perfume têm mais de 20% de essência, ou seja, duram bastante e são fortes. Preserve as vias nasais dos teus colegas.

Lista de podes:

  1. Pode brincar de "faria ou não faria", desde que tu esteja longe o suficiente pra pessoa não te ouvir.
  2. Pode bater cabelo.
  3. Pode se maquiar.
  4. Pode prestar atenção na aula.
Lista de proíbes:
  1. Não pode gritar no meio do "faria ou não faria".
  2. Não pode se empolgar e sair que nem loka arrastando a xoxota no asfalto.
  3. Não pode (ou não é recomendável) se maquiar like a Bozo.
  4. Não pode jogar strip poker dentro da sala. Fora, pode.
- Em todo caso, falte o resto da semana.

Beijos e muito grafite,
Bebel M.

domingo, 22 de julho de 2012

Dois anos de brogue.


HOJE É UM DIA ÉPYCO COM TODOS OS ÍPSILONSSSS!!!!
na vdd foi ontem, mas pra mim é hoje pq eu ainda não dormi e ontem passei o dia jogando GTA

2 anos de blog. Pqp hein, eu estou ficando REALMENTE velha. Há quase exatos 2 anos atrás, numa bela e tediosa tarde de quarta, resolvi voltar à vida de blogueira. Eu, no primeiro post, já achava que aquele seria o primeiro e último. Porém, com toda a divindade, persistência e pombagira, vou levando até hoje aos trancos e barrancos. Confesso, é um cu achar assunto pra tanta postagem, mas a gente vai levando, desabafando e juntando imagem sem sentido...



Quer dizer, "a gente" é o carai. Só eu escrevo nesse cafofo, eu que arranjo assunto, eu que mudo o layout, eu que montei esse cu de logo (percebe-se que fui eu; vide cabeçalho do blog), eu que espalho glitter nessa blogosfera da zona da mata e eu que vou levando e construindo esse blog, já véio e sem muitas visitas. Praticamente sem nenhuma divulgação (só a minha, pelo Facebook e pelo Twitter). Sem nenhum comentário ou interatividade.
Sabe o nome disso? Amor. Amor, carinho, paciência, criatividade, autenticidade e dedicação: é disso que é feito esse blog tão dyvo e com vocabulário tão rhyco.
Eu tava aqui me mordendo pra não escrever "açúcar, tempero e tudo que há de bom", juro. Mas aí a "autenticidade" que eu escrevi no parágrafo acima iria pro saco, né? Faz parte!


Eu sou casada com esse blog. Os anos passam, os amigos passam, os namorados passam, os ônibus passam, mas o blog é uma parte de mim. Essa bagaça serve preu digitar todas as besteiras possíveis, comentar notícias, postar vídeos e guias bizarros, desabafar e comemorar os momentos felizes.
Ah, não. Quem começar a cantar "quando eeeeeu estou aquiiii eu vivo esse momeeento liiindu", morre! Roberto Carlos em momento de agonia-concentração-melancolia não dá, né, gentem.
Bora tocar uma música de festa pra animar:


Essa é a única música da Kátia Peres que eu tenho ouvido ultimamente. Acho que eu ouvi tanta música dela desde 2008 que eu enjoei da voz dela. Mas a Gaganás eu ouço desde mais ou menos essa época e nunca enjoei! Lady Gaga é luz, raio, estrela, luar, fogo e paixão.
Nunca consigo começar um assunto e terminá-lo completamente (percebe-se). Sempre dou uma viajada e começo a falar de quinhentas coisas relacionadas ao assunto inicial até falar sobre algo nada a ver e completamente sem nexo (Ex: começo a falar de cabelos; termino falando sobre fandangos de presunto).

Afinal, o que eu tenho a dizer sobre esses dois anos de brógue?
Digo: que venham mais 2, 4, 10 anos. Sempre escreverei aqui.

Beijos e muita dedada no glacê do bolo,
Bebel M.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Beleza põe mesa?

Madonna com e sem Photoshop

Hoje eu acordei com uma dúvida cruel na cabeça: é preciso talento pra fazer sucesso?

Talvez. E é necessário ser bonita, malhada e ter cabelo bom + talento pra ser famosa, rica e reconhecida?
Novamente, talvez. Hoje em dia tu nem precisa se preocupar com rugas e adjacências, existe Photoshop e maquiagem pra acabar com imperfeições.

O termo "imperfeições", usado pra se referir a espinhas, rugas, pneus, flacidez e até pintas (tadinhas das pintas!), é incorreto. Ninguém é perfeito, e esses defeitos são completamente comuns (que atire a primeira pedra quem nunca teve cravo ou espinha). Acho que esse termo deveria ser substituído por "CARACTERÍSTICAS COMUNS A TODOS OS SERES HUMANOS", mas aí ficaria muito politicamente correto e comprido pro meu gosto. E isso é com os sociólogos; eu quero ser professora (não de sociologia).


Hoje, pra ser famosa e rica, basta malhar pacas, ficar gostosa e virar modelo. Mas tem gente que faz sucesso apenas com o talento, como a Madonna (adoro a véia). Ela pode ter até o cu com photoshop, mas até hoje é dyva, famosa e R-H-Y-C-A.


Semana que vem eu vou pra Sampa, como já disse. Eu sempre quis ir pra lá (inda mais de avião) e poder comprar coisas quem não vendem aqui em Jotaéfs. E já tenho wishlist (ou simplesmente "lista de coisas que colocarão meu nome no SPC"), bem perua:

  1. Select SPF 15 Foudation cor NW20 - MAC
  2. Batom Flare (ou o Obey) - Illamasqua
  3. Primer Shine Killer ou Pore Filler - NYX
Por enquanto é isso, né? Só make. Mas também tem as 83572857287 roupas e comidas que eu quero comprar e experimentar, além de sapatos e outras peruíces do gênero, HÊH.

Beijos e pouco formol,
Bebel M.

Em caso de dúvidas, xingamentos, opiniões e pedidos de receita de bolo: http://ask.fm/isabelpatricia 

domingo, 15 de julho de 2012

O que os outros pensam de tu

Alô, bees...Alô? ALÔÔoÔoÔoÔôOô????
Ah, é. Vocês usam TIM.

Ontem eu tava na aula de Biologia estudando cromossomos felizes. Aí eu vi um trem chamado "Síndrome de Turner" e li as características de quem tinha aquilo: mulheres de pescoço curto e largo com baixa estatura (sempre impliquei com o meu pescoço, sempre achei curto e mei largo; além disso, sou tampinha). O que me salvou da preocupação foi a continuação do trem: "ovários atrofiados", o que eu supostamente não possuo.
A Síndrome de Turner acontece em algumas mulheres que não têm um dos cromossomos X (as MOLIERES normais têm 22 pares de cromos + XX; o masculino é XY), ficando com um X0. As moças com essa alteração cromossômica são inférteis. Isabel Patrícia também é cultura.



Stupid hoes. Stupid hoes everywhere.
Atualmente, existe todo um discurso de "Ah, eu não ligo pro que os outros dizem de mim". Na boa, 98% das pessoas que dizem isso mentem. Ligam SIM pro que as pessoas pensam a respeito delas.
Não estou dizendo que não existem pessoas totalmente desencanadas, mas sim que a maioria das pessoas são preocupadas com esse tipo de coisa, sacam?
Eu tenho uma amiga que sempre diz que tá cagando e andando pra opinião alheia, mas se eu dou um gritão em público quando estou junto com ela, a primeira coisa que ela fala é: "que mico!"...uai, não estavas cagando baldes pro pensamento dos outros a teu respeito?
Eu assumo: eu ligo para o que os outros pensam e falam de mim. Tá, nem todos, mas uma boa parte eu me importo.

TODO MUNDO liga pelo menos um pouquinho. Se ninguém ligasse pro que os outros pensam, ninguém penteava o cabelo, tampouco sairia vestido na rua. Imagina que beleza, geral de cabelo bombrilzão, arrepiado e pelado com as banhas balançando enquanto realiza as tarefas diárias, como comprar pão, ir no banco, pagar a conta de luz (com 50% de desconto por conta da gatonet ou do wi-fi roubado do vizinho), trabalhar ou ir pra escola. Imaginou?
Ah.

Resumindo: não existe problema algum em se importar com a opinião dos outros, é só tomar conta para que isso não vire motivo pra extrema insegurança, ok?


Mudando de ares, eu ainda estou com aquela idéia doida de pintar o cabelo de roxo. Dessa vez eu estou decidida a pintar pelo menos as pontas da intercabelace.
O problema é que eu tenho medo de ressecar todo o cabelo, aí fudeu, né?!  Eu já tenho queda de cabelos (cês não imaginam! Passo a mão 1 vez no cabelo e ele já sai um bombril inteiro), imagina se eu DESCOLORIR e PINTAR? Vou ficar igualzinha àquelas bonecas com cara de Evo Morales que tinham o cabelo pra cima. Mas tipo, se não acontecer nada, ótimo. E se ficar uma marmota, sem problemas: cabelo cresce.

Dúvidas e xingamentos:  http://ask.fm/isabelpatricia 

Beijos e muito bate cabelo,
Bebel M.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Férias etc etc etc


Hallo, bees!

Pela trocentésima vez, me perdoem pelo atraso acumulado de posts. Não sou de agendar post...Esse tempo todo que eu passei afastada (deeeesde o meu aniversário) tem motivo: escola. Eu tava com umas notas ruins pra porra e tava trupicando as matérias tudo, então eu deixei o blog descer, descer, descer e depois quebrar de ladinho por um tempo, até eu conseguir estabilizar a situação. 

Pois bem, não estabilizei a situation, mas agora tou mais tranquila, pois fui bem nos testes do 3º bim que fiz até agora e (presumo que) fui bem nas provas de recuperação. Mas tipo...MEU CU PRA RECUPERAÇÃO, TÔ DJYFÉRYAXXXXX


Juiz de Fora..."Manchester mineira"...cu do mundo...brejo do RJ. Vivo aqui faz 15 anos e até hoje não sei o que tem pra fazer aqui. Quase nunca viajo, quase nunca saio e tenho sono.
Porém, dia 25, vou pra SAMPA, bees. Sacam a diferença? 
Lá, eu vou comprar roupas de marcas que não existem por aqui, maquiagens, viadagens e encher o cu de frozen barato. Todavia, o mais legal de tudo é que eu vou viajar de avião, sou phyna pacarái!

Serasa São Paulo, te prepara. A bee mais bee (e modesta) de toda a Zona da Mata e adjacências tá chegando!
Ver gente bonita, gente diferente, gente estilosa, comida de todo jeito e ângulo, jogar glitter pelos trocentos cantos daquela cidade maravilhosa e cheia de cultura e glamurrrrr.

Falando em glamur, criei um Ask.fm. Quem quiser perguntar qualquer coisa pra mim, é só ir AQUI.

Beijos e muito vale-doce,
Bebel M.


sábado, 9 de junho de 2012

NEVER ÇÁREO - Finalmente velha


FICA, VAI TER BOLOOOOOO!
É, bees. Hoje eu completo mais um ano de vida, ou seja: STOL IDOSA.

Sentirei falta dos meus 14 anos de idade. Podem me chamar de viada, mas foi um ano lindo e cheio de coisas e pessoas felizes, dedico esse ano que passou a todos que fizeram parte dele de forma positiva. E a todas as bees que leem o blog. SEUS LINDOS <3

Foto catada do Face 

Táááá! Chega de melação de cueca e vamos às ~~NOTÍÇAS~~.
Pra quem nunca viu um McDonalds sendo construído, taí! O novo Mc tá sendo construído na Getúlio Vargas e tem uns tijolinhos tããão legais...Maravilha, mais um lugar pra comer em Jotaéfe. Emocionadíssima aqui. 




Eu acho que aniversário é um dia muito especial, até mais que Natal e Revéillon (felizes os que fazem níver perto do Natal ou Reveillon). E acho que, nesse dia tão feliz e saltitante, os aniversariantes têm o direito de fazer o que quiserem, tipo meter a cara no meio do bolo (sonho meeeeeu), encher a cara, encher o bucho, comer doce, rir, se divertir, voar de asa delta, comer pirão, usar peruca rosa, tomar banho de glitter, sair de salto e maiô, pintar o cabelo de roxo. Vale tudo.
E eu quero pintar o cabelo de roxo, mas cadê que minha mãe deixa? Ok, então vamos partir pro argumento: "mãe, posso pintar com papel crepom?" "pode". Mas a minha idéia original era pintar com violeta genciana kkkkkkkkkkk
Não, não farei isso. Por quê? Porque eu abri um vidro de VG e manchou minha mão toda.

Vou dormir. Mas fiquem, pois VAI TER BOLO.

Beijos e muuuuuita tortada na cara,
Bebel M.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quase velha.


ALOOOOOOKA!

Semana l-y-m-d-a com todos os Ys merecidos.

Meu cabelo tá bom, minha unha cresceu de novo, tamos no feriadão (weeeee!) e o meu note parou de dar piti.
Além disso, saí com os povo no altospasso. Quem me segue no twitter (@BelleMelody) sabe que ontem a viada que vos escreve tava com expectativa de se entupir de pizza e ganhar mais uns 3kg de banha hidrogenada Sadia.

Cheguei na pizzaria, todos dyvos e reluzentes traçando pizza (não, Isabel, traçando buchada de bode). E adivinha? Cantaram parabéns pra mim, gente fofa e altamente apertável <3
Ok. Sentei e esperei virem as pizzas. Mããããs, como nem tudo são flores e doses de pinga Espírito de Minas, a pítiça demorou uns 40 minutos pra passar. É foda mas nóis leva. No fim, todo mundo estava conversando sobre filosofia pré-socrática.

O fato é que esse níver tá sendo um dos melhores, senão o melhor (melação de cueca lvl: MAIS DE 8000). Queria mandar um beijo na bochecha de cada um dos fofos que fizeram de ontem o melhor dia do ano! MUAAAAAAAH


LAVADA E PASSADA com a treta lá do dono da Yoki. Pra quem não sabe, a mulher dele fez picadinho (desculpem, não resisti) do véio, porque ela tava suspeitando que ele teria colocado um belo chapéu de viking na póbry.
Porran, não era pra tanto. Era só colocar ele amarrado numa cadeira durante uma noite no Privilége que ele ficava pianinho e te dava uma lymda duma pensão. Jogar na vala não adianta.

Em tempos de porrada passeata do PSTU guerra de carão politicagem, Cus-Toddynho fez um...*tambores, cornetas e franceses frescos com expressão de espanto*...... "traffic calming", que nada mais é que um quebra-molas pra atropelar pessoas e economizar gastos da saúde. Porém, segundo a beesha, é pra "desafogar o trânsito e facilitar a travessia dos ônibus na Rio Branco"...aconteceu em maio, mas causa babado, confusão e gritaria até hoje. Depois, nosso herói de bigode pintado com Tablete Santo Antônio deu um migué e pintou o quebra-molinhas com tinta cinza asfalto velho.
Maravilha, não? Agora geral vai poder ser atropelado de graça.

Agora vou tomar banho, lavar o cabelo e dar um jeito na vida, pq agora eu tou solteira e ninguém vai me segurar DAQUELE JEITO vou sair hoje com as corega (milaaaaagre irmãos aleluiaaaam) e encher o bucho de pão com linguiça e guaraná. Eita nozes.

Beijos e muito esmalte rosa piscantsh,
Bebel M.

~Dedicado a Anuxa, Lets e outros lymdos, dyvos e hydrathados que são muito queridos. MUAH ;*~

sábado, 19 de maio de 2012

Tomara que chova 3 dias sem parar


Boa tarde, crianços e crianças.

AêêÊEêEÊEêEêê! Vinte dias preu ficar mais velha que 1/3 de tús.
Desde 9inha (não resisti, desculpa), eu ouvia que "Quando uma menina completa 15 anos, ela vira uma mocinha". Não exatamente, caras véias...
O termo "mocinha" me faz lembrar daquele tubo de leite condensado sabor morango que era TUUUUUUUUUDO DE BOM! Eu levava aquilo pra aula e chorava quando acabava. Hoje, "mocinha" é qualquer menina de 10-16 anos. Na verdade, este termo tá sendo substituído pelo ~~NOVINHA~~, chique e sonoro, só que não.


Quando eu tinha uns 2 anos, Brityneide era mocinha, tinha uma barriga lisa e malhada (fiadapultamorraeardanomármoredoinfernogfgwgfwgf) e dançava "Slave 4 U" lindamente. Hoje, novinhas de 12 anos já tão malhando e fazendo mega hair. Mocinha também tinha um anexo: "menina de 10-16 anos vaidosa".
Eu, particularmente, sempre fui vaidosa e meio perua (pelo menos no quesito maquiagem), mas sempre me visto de uma forma só, por preguiça de comprar roupa: calça jeans-blusa-sapatilha...Não que eu seja hipster, mas é que eu realmente não sei como me vestir e MORRO de preguiça de sair pra comprar roupa. Consequência: as bee brilha, e a guei aqui fica simples purdimais!


Constatei que eu não me visto bem depois que eu passei pela página inicial do meu face e, do nada, apareciam fotos de festas de 15 anos...ok, vi. Todas, repito, TODAS as meninas arrumadíssimas, de salto, vestidinho, cabelo esticado, brilhante; maquiadíssimas e abrindo o sorrisão colgate.
Well, da última vez que eu fui numa festa de 15 anos, eu tava até arrumada, mas o ~~look~~ foi estragado pelo frio duzinferno: tive que ir de meia-calça, AFFFFFFFF
Pelo menos eu não passei frio, tinha uma bunytha lá com um salto 15 e vestido marcando o útero. Não que eu seja moralista, longe de mim, mas porra?! A noção ficou em casa, né? Tava QUINZE graus naquele dia, tava ventando e a festa era a céu aberto. Mas não se preocupem: a neném se esfregou bastante em uns boy e aqueceu-se como pôde.

Percebi também que todo mundo parece se vestir bem em casa, tipo short ou calça jeans e blusa.
GEN-TSHY! Eu uso essa roupa quando saio de casa. Em casa tá liberado ser pedreiro, eu uso pijamão/moletom/havaiana quando tou em casa.

Como todo mundo, já tive a fase do ápice da escrotice: A SÉTIMA SÉRIE.
Na boa, quase todo mundo que já cursou a sétima série percebeu que se vestia igual um traveco do Mergulhão da Rio Branco (gente, eu falei QUASE, há exceções, nem todo mundo era escroto ou se vestia mal, tá?)...Eu ia pro xops de minissaia/short, camiseta e SALTO 10.
No fim do dia eu sempre ficava com bolhas, calos e dor no pé e não sabia o porquê! kkkkkk
E todo mundo via aquela nanica de 1,43m tentando se equilibrar num salto que quase não alterava a altura dela. Palmas pra mim.


Mudando de assunto, hoje é dia de aniversárioooooo! De festa! De pegar bastante docinho e salgadinho e guardar na bolsa da vó usar glitter no olho!
Festa de 15 anos? Não. Festa da cuti-cuti, fofa e lymda da minha prima. FICA, VAI TER BOLO!

Adoro festa, não que eu aproveite, mas é uma desculpa pra poder usar maquiagem. MÃÃÃS, como hoje tou a fim de ficar em casa pedreiramente, vou ficar nas net.

Mas é claaaaro que eu vou fazer uns doce e comer porcaria nesse resto de finde pra compensar! Todas bee pira.

Beijos e azar de quem apostou 50 paus que o jogo ia ser 6x3,
Bebel M.

terça-feira, 8 de maio de 2012

CAOS MUNDIAL - o 87556º retorno de Belle.

Keep Calm and WAKE UP!

BOA NOIT~eÊÊêeêEeÊêeê!

Afferson.
Nem vou falar procês me jogarem pedras pela ausência, mas é fogo ter que lidar com escola, matéria acumulada, cabelo ruim, gente falsa, gente fofa, miojo e ter que arranjar criatividade pros posts (oi, adolescência). É foda.

Mal-humorada até a raiz do cabelo, vou levando a vida e engordando uns 3kg, pendurando no Twitter, fazendo dever de sociologia (brinks) e acompanhando a novela. Numa disputa entre mim e um tablet no quesito multitarefa, eu ganho rindo.


Mas o que eu tenho a dizer É UMA BOMBAAAAA! Mentira, tá mais pra estalinho de festa junina, mas ok, lá vai:
BEE MELODY IS BACK.
Loucura. Algazarra. Cílios postiços arrancados e atirados no chão; eles se perdem no meio de tanto glitter e sapatos de salto 15.
Belle Melody (de verdade, nada de "Bebs" por este blog dyvo), com todo o teu travestismo, viadisse e veneno feito de corante Caramelo IV, retorna à alma deste blog, após um longo e rigoroso inverno que imperava nos posts <3


Ê CARAAAAAAIO! Chega de viadagem, bora meter o pau em quem merece. Ou não.
Gentshy...Geral falando sobre a Lana Del Rey. Porran, ela pode até ser bonita, ter silicone de caminhão na boca, usar Tablete Santo Antônio acaju com loiro nos cabelos...Mas ela dá sono. Sem zoa, ela me dá mais sono que suco de maracujá e Rivotril. E o álbum dela, Born To Die, parece trilha sonora de funeral, malz aê.


Todas as abelhinhas CORRE.
Meio de semana é deprimente, mas é a vida...quarta é dia de penar na escola ou no "silviço". E de contar os segundos pro último horário acabar, né? Aquela apreensão, aquela larica MA-RA-VY-LHO-ZAN que bate uns 50min após o recreio, aquela mania de espetar a ponta da tampa da caneta na colega da frente (certo, Wan?), e os lyyymdos trocentos quilos de matéria que os professores passam.
O lado ruim de ser eu é: ser eu. Imagina a pessoa mais preguiçosa e dyva do mundo, sem tempo.
Avá. Não vou dizer que não tenho tempo, bees, mas Sábado e Domingo são sagrados! Tem que dormir e sair de casa um pouco, também sou filha de deus, né?



Falta de doce em casa = desespero. A ponto de misturar danete quando já perdeu a graça e de comer açúcar puro. Mas um chicletinho de nada faz falta, viu...Eu vi outro dia na internet que, se tu mascar um chiclete de um determinado sabor durante o estudo, tu vai lembrar da matéria durante as provas se tu mascar um chiclete com o mermo gosto durante as mesmas.
Tá, parece uma legítima besteira, mas vai que funciona? Vou experimentar mais por causa dos chicletes do que pelas matérias, kkkkkkk

Beijos e pouca gente falsa,
Bebel M.

domingo, 22 de abril de 2012

Furacão num copo d'água - viagens sobre a vida.

Não é furacão, mas serve

Oi bees lymdas e cheias de brilho...

Tá, é a 38427492659ª vez que eu sumo, mas é que eu tou em ano de PISM, e não posso ir mal...aí eu tenho que estudar, fazer quilos de resumo, etc, etc. Enfim.

Ando bem cansada. Exausta mermo, sabe? Todo dia, até em fim-de-semana, eu me sinto como se um caminhão de açougue passasse por cima das minhas costas e depois desse uma rezinha pra arrematar.
Dor nas costas, preocupação, euforia, preguiça, tédio, paixões platônicas. Tudo isso vai juntando na minha mente e criando uma tempestade, que inexplicavelmente se mistura com um Sol e vira um lymdo e dyvo arco-íris, cheio de graça e cores.
Ok, viajei legal, kkkkkk. Mas adolescência é assim: todo adolescente acha essa fase da vida chata, infeliz, monótona e desprezível.
Pode ser TUDO, menos monótona e desprezível. Nessa fase, eu tou desenvolvendo a minha mente, construindo uma personalidade torta e inigualável, então, há uma mistura de pensamentos, emoções e sonhos...posso até não sair em fim-de-semana e não ter um grupinho de amigas que andam de shortinho e salto pelo Alameda, mas com certeza esta fase da minha vida não vai ser monótona.
Tudo é possível nos sonhos! Sonho com o meu futuro, em coisas possíveis e impossíveis, tudo sempre com uma dose de glitter, de humor, de romantismo, de drama, preguiça e com muitos sorrisos.
Claro, o futuro a Deus pertence. Mas talvez eu possa mudá-lo...Quem sabe eu não mudo de ideia e resolvo cursar Psicologia em vez de Química? Talvez eu mude de cidade, escreva uma nova história e um outro livro?
Sim, estou escrevendo um. Não, não é emocionante. É sobre...MEUS 14 ANOS?
Como diria a madre superiora: puta merda.

Como escritora, sou ótima em Química e Sociologia. Em relação a sentimentos...bom, sou uma excelente ecritora. E em relação ao meu desempenho em Física...eu mereço o Nobel de Literatura.

Literatura é uma paixão. Melhor: é a segunda coisa que eu mais amo na vida, disputando pau a pau com Química, Deus e pão com mortadela (a primeira coisa sou eu, lógico).
Mas o que eu escrevo sobre os meus míseros 14 anos e 10 meses de vida? Sobre o meu sono constante? Sobre a "divisão entre dois"? Sobre a emoção de ver o Flamengo ganhar do Santos num 5 a 4 sofrido do Brasileirão A do ano passado? Sobre como NÃO terminar relacionamentos? Sobre como valorizar as coisas mais simples e lindas da vida, como um recreio com as amigas mais doces desse mundo, um abraço no avô (que Deus o tenha), um brigadeiro e muitos beijos na tão sofrida (quase rasgada de tanto a Kiki apertar) bochecha? Talvez.

Viver é isso.
"Viver a vida" não necessariamente se refere à questão de sair e encher a cara todo finde, chegar segunda-feira na aula toda trabalhada no Engov, andar com roupas top de 400 conto, fazer um churras e postar a foto no face com uma porrada de gente pra parecer que tem vida social. Claro que isso tudo pode fazer parte, né, gentshy?!
Mas viver, pra mim, é sonhar. Pensar nas pessoas que amo e/ou que quero por perto. Pensar no que eu perdi, no que eu tenho e no que ainda vou ter. Comer torta de maçã do McDonald's. Aproveitar cada momento em frente ao espelho para poder memorizar a minha imagem e saber que, mesmo mudando o cabelo, botando maquiagem e trocando de roupa, serei sempre Isabel Patrícia, a menina cujo uniforme do fim-de-semana é moletom com blusa que já foi do Jão e havaiana rosa. Os brincos, claro, tão sempre lá, enfeitando a minha pessoa no nível mínimo. Mas basta sorrir para que tudo se ilumine e eu me sinta feliz e esperançosa.

Meu esporte favorito é cuspe à distância acabar com uma caneta em uma semana.  Oque eu faço pra isso? Escrevo bastante!
Geralmente, no meio da história eu perco a inspiração/coragem e largo pra lá. Horas depois, me pego xingando a mim mesma e pensando "volta A-GO-RA praquela mesa azul e escreve uma história decente, animal!", mas me dá preguiça e eu volto a dormir.

Meu melhor amigo é o lymdeza. Minha melhor amiga sou eu mesma. Eu sei mais do que qualquer pessoa sobre mim, o que facilita na hora de tomar decisões dificílimas e de nível mundial, como escolher a roupa menos muvucada pra ir no shopping me entupir de bala e apertar o botão "Insatisfeito" da Renner com azamiga.

Mas, puta que pariu, hein. Eu reflito mais que um espelho. Filosofo mermo, e daí?
E sou mais transparente que vidro. Disfarçar sentimento não é comigo, kkkkkkkk

Beijos e muita paz e amor,
Bebel M.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

As beesha pira.

OLHA A SEQUÊNCIA DO PENTE:



Boooooooooa noitsh, bees!

Aloka...essas duas ou três semanas em que tive ausente foram dedicadas à melhora da gripe, à compra de roupas necessárias e ao estudo. No feriado vou estudar, mas vou esticar minhas horas de sono um cadinho.

Gente, o que é aquela novela nova? Eu A-MEI o núcleo Classe C da novela. Aliás, amei todos os núcleos, só que esse é o meu favorito. E aquela abertura? É pra toda vez que alguém te disser "oi", tu completar com um "OIOIOI MÃOS PARA CIMA CINTURA SOLTA DÁ MEIA VOLTA DANÇA KUDUROOO".

E ainda tem uma personagem que eu adoro profundamente...


A Rakelly. Tá, o nome da personagem da Isis Valverde não é Rakelly, mas eu bato o olho nela e só consigo lembrar de quando ela fazia a Rakely e dava aquele gritinho com a merma quantidade de decibéis de uma vuvuzela.


Aqui é meu blog pessoal também, lembram? Então...vamos, ou melhor, vou (pois ~vamos~ é o caralho, só eu que escrevo nessa joça) chutar o balde e escrever algo...pessoal? Aff, enfim.
Nessa semana voltei à vida de forever alone encalhada titia solteira. O engraçado é que, segundo a Lei de Murphy, quando tu fica solteira, todo mundo, repito, TODO MUNDO arranja namorado.
Outra coisa engraçada: nego sugere umas frases bem orkutistas pra levantar os ânimos, tipo:

  • "Quem tem limite é município";
  • "Agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar";
  • "As más línguas falam de mim, as boas percorrem meu corpo";
  • e a clássica "Sua inveja faz a minha fama".
Tem gente que muda a intercabelace, compra roupas novas e cai na naitsh, eu até pensei nisso, mas quem lê o blog sabe que eu sou a criatura mais preguiçosa da Via Láctea e aí deu sono, então desisti. Mas porran, eu só preciso de hidratar o cabelo, de resto eu sou a Bebs Forever Sleepy.


Páscoa daqui a dois dias...E eu nem comprei meu ovo ainda. Se quiserem me dar um ovo de páscoa, aceito Ouro Branco, Kinder Ovão, Bis Branco, e se tu tiver mais dinheiro, o de nhá benta da Kopenhagen. Também tou aceitando ovo colorido de boteco.

Mas nem me venham com aqueles ovos e chocolates que tem tanto gosto de parafina que, se derreter, dá pra fazer uma vela. Só me venham com eles quando quiserem uma macumba.

Sim. Já fui Mãe Belle de Oxum, obrando atrás do matagal do terreno baldio que ficava aqui em frente de casa, mas compraram o mardito terreno e fizeram uma casona lá. Mas de boa, faço entrega a domicílio, vudu e despacho, além de armar uns fantasmas por aí. 



E hoje é Sexta-Feira da Paixão, dia de rezar bastante ajoelhado no milhDIA DE BADALOOOOO!
Sexta é dia sagrado aqui no blog, cês sabem. Tá, eu sempre falo, mas nunca saio na sexta, mas porran! Sexta tem alma de comemoração, de folga, de bater um hot dog afogado no ketchup do carrinho da esquina, em condições duvidosas de higiene, segundo os padrões da Anvisa.

Todos imersos em glitter. Todas bee ralando o calcanhar no salto 15 e arrasando na maquiagem, saindo hoje e tendo ressaca no domingo.

Menos em Roça City: Juiz de Fora não tem NADA pra fazer, ainda mais sendo menor de idade. Então é aí que tu se fode e tem duas opções: A) Vai no shopping; B) Vai no Alameda e adjacências.
Isso lá é vida? É por essas e outras que eu não tenho vida social.

Agora vou dormir..já é madrugada e eu tou morrendo de sono.

Beijos e muuuuuuuitos ovos de páscoa recheados com nhá benta,
Bebel M.