Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Coragem!


Coé.

Certo dia, eu estava indo pra Astolfo Dutra, fingindo que estava dormindo no banco de trás durante o trajeto. A cada música que tocava no fone de ouvido, eu imaginava situações diferentes em diversos lugares, sobre diversos assuntos. Em certo ponto da viagem, começou a tocar "Die Young", da Ke$ha. A música fala sobre aproveitar "a noite" como se fosse a última de sua vida; interpretei como se "a noite" fosse uma referência à vida em geral, no cotidiano mesmo.

E então, baixou um santo em mim e uma inspiração repentina para um post! Pois é...
Todo mundo prega aquele discurso mais batido que orelha de lutador de MMA: "VIVA CADA MINUTO DE TUA VIDA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO".
Só que no momento em que uma pessoa diz isso, com certeza ela não está ocupada estudando sobre coisas utilíssimas, como a reprodução de planárias. Se bem que é útil, caso você tenha uma tênia passeando pela tua barriga...enfim. É humanamente impossível aproveitar cada momentinho da vida.

"AIN ISABEL VOCÊ DIZ ISSO PORQUE É UMA ISOLADA QUE NÃO SAI DE CASA E FICA DE RECALQUE ETC ETC" - Primeiramente, eu não saio muito de casa porque não dá mesmo, kkkkkk! Já o eventual recalque tem um remédio: conformação. Ou conformidade, sei lá...mas não é por isso, povo! Realmente não dá pra curtir a vida totalmente. Ninguém tem tempo ou disposição pra valorizar cada milésimo de segundo.

Selo "Renee Zellweger com cara de desprezo" pra VO-CÊ, hipócrita que se diz aproveitador de vida ao máximo

Veja bem: você celebra a vida enquanto está na fila do caixa do Bahamas? Suponho que não. No máximo, você fica olhando a capa de revistas que falam de novela, repara na definitiva mal feita da moça à sua frente na fila ou dá uma conferida nos sabores disponíveis naquele pacotinho de chicletes que vem com 20 gomas.
Você celebra a vida quando está morrendo de sono durante uma aula? Não. Você celebra a vida quando está com uma cólica filha da puta durante um simulado? Provavelmente não. Você celebra a vida quando tem de acordar às 6 da manhã, acorda atrasada e seu cabelo está torto? Neeeem a pau, fia.

MÃÃÃÃS, graças a Deus, dá pra tentar aproveitar alguma coisa. A questão é ter coragem pra tentar evoluir e para se assumir. Perdi a conta de quantas vezes eu já escrevi isso por aqui...
Eu ainda não tenho coragem de ser eu mesma. Não que eu esteja fingindo algo, mas eu omito muita coisa. Admita, você também se omite muito, por medo de ser julgado ou reprimido. Gosto da idéia de ser transparente, mas é óbvio que isso não chegaria ao ponto de ser, digamos, escancarada.

A coragem para evoluir consiste em sonhar e tentar realizar. E quando o sonho não depende apenas de você, tipo quando você se apaixona (ou quer ficar com alguém), quando quer um cargo importante na política ou quando quer fama (ou dinheiro, no caso de querer ganhar na Mega-Sena)? Ou simplesmente quando deseja que o dia seja ensolarado, sem nuvens?
Pra essas coisas, bem, dizem que é preciso ter fé e uma dose de sorte. Talvez ter esperança ajude.
E qual a lição que podemos tirar desse post? Sei lá, algo como "tente aproveitar a vida de vez em quando, vai que você morre jovem?"

Beijos e muita sorte,
Bebel M.