Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ponto final: 2013


Olá!
Após um longo inverno tempo sem postar, cá estou. Por algum motivo oculto no fundo da minha memória, eu achava que postar aqui dava azar, mas era apenas uma coincidência infeliz. Isso é mais uma das superstições ilógicas que eu criei para justificar tudo de errado que acontece na minha vida.

Eu reclamei muito nos últimos 6 anos. Em 3 anos, reclamei nesse blog como se não houvesse amanhã. Gastei as teclas do computador falando coisas boas, ruins, reais e surreais. Não digo que não me arrependi, porque sou humana e me arrependo. Isso é natural.
Assumo que olho postagens antigas e sinto vergonha alheia e arrependimento, mas também sinto alegria. Errei muito, acertei muito e aprendi muito. Ainda bem.

Eu citei no parágrafo anterior que eu reclamei muito, certo? Pois é, ainda reclamo de vez em quando - inclusive, isso é uma reclamação sobre as minhas reclamações. É o cúmulo da reclamação.
O nome do blog deveria ser "Muro das Lamentações" ou "Burn Book" pra escrever que "2012 IS A FUGLY SLUT" de tanta reclamação que tem por aqui.

Mas esse ano eu não vou reclamar. 2013 foi um ano excelente, apesar de algumas falhas no meu desempenho escolar. Passei de ano depois de algum esforço, tudo bem. Aprendi coisas novas e passei um pouco de vergonha, mas quem não passa? Normal.
Conheci pessoas maravilhosas e espetaculares. Cresci (no sentido de crescer emocionalmente, nem sonhem em fazer bullying com a minha altura hahahah). Entendi que não preciso bater ponto em chopadas ou ter um corpo de modelo pra ser feliz e aproveitar a vida. Existem pessoas que gostam de viver a vida desse modo, e eu acho que se esse modo de viver as fazem felizes elas têm mais é que perseguir a felicidade.

O meu modo de perseguir a felicidade é não a perseguindo. Oi? É isso mesmo. No começo do ano, eu escrevi por aqui que minha última promessa seria a de não fazer mais nenhuma promessa. Olha, essa promessa eu tenho cumprido com êxito e vos relato que foi a melhor decisão desde o fim do Brasileirão de 2009. E essa última promessa me trouxe as felicidades que eu tanto pedi a Deus - e com juros.

E qual o motivo de tanta alegria, serpentina, glitter e fogos de artifício? Simples, é que eu aproveitei esse ano. E não tenho medo de dizer que ele foi lindo, não tenho do que reclamar.
Só isso. Sem mais delongas, desejo um ano novo bem bom pra quem quiser!

Beijos e muitos fogos,
Bebel M.